terça-feira, 3 de agosto de 2010

Petrobras desmente informações veiculadas pelo jornal Folha de São Paulo

02/08/2010 18:38
Esclarecimento sobre Oferta Pública de Ações

Esclarecimento sobre Oferta Pública de Ações

Rio de Janeiro, 02 de agosto de 2010. Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras esclarece que não procedem as informações divulgadas ontem pelo jornal Folha de São Paulo em matéria intitulada “Petrobras quer fazer oferta aberta na Bolsa” que informa, dentre outros, que: “A Petrobras reformulou o desenho de sua capitalização. A oferta de ações, inicialmente restrita aos atuais acionistas, deverá ser modelada como oferta global, aberta a todos os interessados no Brasil e no mundo”, bem como reafirma sua intenção de realizar a capitalização de recursos pela modalidade de oferta pública de ações com prioridade de alocação aos detentores de ações de emissão da Companhia, com a meta de realizá-la em setembro do ano corrente.

Dessa forma, a Petrobras reafirma informações divulgadas em 30 de abril de 2010, conforme arquivamento na Comissão de Valores Mobiliários - CVM e demais mercados onde a Petrobras tem suas ações negociadas.

Além de distorcida e incorreta, pois a Petrobras pretende conceder aos detentores de suas ações prioridade na forma de alocação prioritária, a informação do jornal Folha de São Paulo acerca da pretensão de a Petrobras realizar uma oferta pública de ações contraria o comunicado da Petrobras referido acima, que foi veiculado em conformidade com as regulamentações nacional e internacional aplicáveis.

A Petrobras reitera que se encontra em período de silêncio, conforme determina o art. 48 da Instrução CVM 400/03, até a publicação do anúncio de encerramento da pretendida oferta pública de ações. Porém, reforça aos seus acionistas que informações oficiais sobre a evolução da pretendida operação são divulgadas única e exclusivamente pela Petrobras.

Desta forma, a Companhia também não confirma quaisquer informações divulgadas pela imprensa em geral e informa que comentários sobre a pretendida oferta pública de ações, incluindo seu montante, detalhes sobre sua estrutura e cronograma de sua execução, constituem mera especulação.

Esse comunicado é de caráter meramente informativo, não constituindo uma oferta, convite ou solicitação de oferta de subscrição ou compra de quaisquer valores mobiliários no Brasil ou em qualquer outra jurisdição e, portanto, não deve ser utilizado como base para qualquer decisão de investimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário