terça-feira, 13 de abril de 2010

Senador Delcídio declara que não apoia Petrobras como operadora exclusiva no pré-sal

O Senador Delcídio do Amaral (PT-MS) afirmou, em audiência pública realizada na última segunda-feira, 12/4/10, na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, que não concorda com a definição da Petrobras como operadora exclusiva de todas as áreas sujeitas ao regime de partilha de produção, nas palavras da matéria publicada no Portal ALMS. O senador é relator do PLC 8/2010, que trata da capitalização da Petrobras, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal.

A foto é do fotógrafo Giuliano Lopes/Portal ALMS. Veja abaixo trecho da matéria publicada sobre a audiência pelo Portal ALMS.

Delcídio do Amaral explica pré-sal e aponta vantagens para Brasil

segunda-feira, 12 de abril de 2010
Por: Adriano Furtado e Edivaldo Bitencourt Foto: Giuliano Lopes

O senador Delcídio do Amaral (PT), palestrante da Audiência Pública "O Pré-Sal e os Impactos na Economia Sul-mato-grossense" promovida pelo deputado Paulo Duarte (PT), destacou os pontos positivos da proposta de modelo regulatório da camada de pré-sal brasileira do Governo Federal e apontou aspectos que devem ser tema de maior discussão no Congresso Nacional.

O senador não concorda com a definição da Petrobras como operadora exclusiva de todas as áreas sujeitas ao regime de partilha de produção. "Precisamos ter muito cuidado. É saudável atrair novas empresas para o setor", afirmou ao destacar que os novos contratos de exploração serão no modelo de partilha, abandonando o regime de concessão praticado atualmente pelo Brasil.

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário